Alunos do curso de bar e bat mitzvá da ACIB arrecadam cerca de 800 kg de alimentos para instituição que cuida de crianças carentes  - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: ACIB

19.10.22 | Brasil

Alunos do curso de bar e bat mitzvá da ACIB arrecadam cerca de 800 kg de alimentos para instituição que cuida de crianças carentes

Quatro talmidim (alunos) do curso de Bat e Bar Mitzvá da ACIB - Associação Cultural Israelita de Brasília - conseguiram arrecadar cerca de 800 kg de alimentos não perecíveis para o Projeto Levando Amor, associação que cuida de cerca de 150 crianças carentes da periferia do município de Aparecida de Goiânia (GO) 

A ação foi proposta pela morá (professora) Míriam Markus dentro do programa de Bat e Bar Mitzvá, que todos os anos realiza um projeto social como Tsedacá (mandamento judaico em favor de justiça social) ao mesmo tempo em que incentiva os talmidim a participarem e liderarem ações sociais. 

Em duas semanas de trabalho dos alunos Arthur, Júlia, Fernando e Rafael, com o apoio de familiares, amigos e da ACIB, foram arrecadados alimentos, brinquedos, roupas, além de doações em dinheiro, que totalizaram R$ 2 mil. Com o dinheiro reunido valor foi possível comprar os alimentos a preço de atacado. 

A entrega dos cerca de 800 kg de alimentos foi feita pelas próprias crianças no fim do mês de setembro na sede do projeto Levando Amor. Os talmidim puderam conhecer de perto as instalações da associação, bem como participaram como voluntários na entrega de lanche às crianças. 

O Projeto Levando Amor foi idealizado e é coordenado por Francisca Barbosa, ex-gari, que diante da dificuldade para cuidar de seus 10 filhos, teve a ideia de cuidar também dos filhos de outras mulheres em situação de vulnerabilidade para que elas pudessem trabalhar. 


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação