Livro “Minha amiga Anne Frank” aborda convívio com a adolescente pelo olhar de sua amiga Hannah Pick-Goslar - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

16.08.23 | Brasil

Livro “Minha amiga Anne Frank” aborda convívio com a adolescente pelo olhar de sua amiga Hannah Pick-Goslar

Lançado pela Buzz Editora neste mês de agosto, o livro “Minha amiga Anne Frank” retrata a jovem judia, que ficou mundialmente conhecida com a divulgação de seu diário, pelo olhar de sua amiga e confidente Hannah Pick-Goslar.

Segundo o portal de notícias Sopa Cultural, história de Hannah finalmente completa o que Anne não pôde completar. Em 1933, aos cinco anos de idade, Hannah Pick-Goslar e sua família fogem da Alemanha nazista, buscando refúgio em Amsterdã. Lá, Hannah fez amizade com uma jovem parecida com ela: Anne Frank. Durante alguns anos, as duas foram inseparáveis, desfrutando da liberdade e da alegria da infância, dormindo uma na casa da outra e se divertindo no bairro de Rivierenbuurt. Em junho de 1942, à medida que a ocupação nazista na Europa se intensificava, Hannah e Anne foram abruptamente separadas. Anne e a família Frank desapareceram de repente, deixando para trás sinais de vida cotidiana, como a louça na pia e as camas desarrumadas. Enquanto Hannah se perguntava qual teria sido o destino de sua amiga, esperando que ela estivesse em segurança, o destino de sua própria família começou a se desdobrar diante de seus olhos. Hannah, seu pai, sua irmã mais nova, Gabi, e seus avós foram capturados e levados ao campo de transferência de Westerbork e, posteriormente, transportados para o campo de Bergen-Belsen, na Alemanha. Em meio a condições terríveis e com o risco de morte iminente, Hannah recebeu notícias de sua amiga Anne Frank. Movida pela urgência de salvar Anne, que lutava pela vida e estava enfraquecida, Hannah se arriscou em uma tentativa de resgate.

“Minha Amiga Anne Frank” lança luz sobre a humanidade e a resiliência em tempos de extrema opressão e é um testemunho de como a amizade é capaz de superar fronteiras e unir corações em um vínculo genuíno e perene. Hanna Pick-Goslar retrata Anne Frank para além de seu mundialmente famoso diário para que os leitores tenham a oportunidade de conhecer a Anne que Hannah, sua amiga e confidente, conheceu.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação