Austrália proíbe exibição de símbolos e saudações nazistas - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

08.01.24 | Mundo

Austrália proíbe exibição de símbolos e saudações nazistas

O governo australiano decidiu proibir a exibição de símbolos e saudações nazistas, sob pena de até 12 meses de prisão a quem violar a medida. A proibição, anunciada nesta segunda-feira (8), inclui a venda de símbolos associados a grupos terroristas em todo o país, segundo noticiou a agência Reuters.

"Agora é ilegal realizar a saudação nazista em público ou exibir publicamente ou comercializar símbolos de ódio nazista", declarou o procurador-geral australiano, Mark Dreyfus, em comunicado divulgado pela imprensa local.

Com a medida, passa a ser crime punível com até 12 meses de prisão a exibição da saudação e da suástica nazistas ou de algum outro símbolo associado ao grupo paramilitar Schutzstaffel (SS).

A medida, que já havia sido adotada em ao menos cinco estados australianos, surge em meio aos esforços para combater o antissemitismo, que aumentou no país com o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação