18.03.24 | Mundo
Tolerância: O Pedido de uma Sobrevivente do Holocausto no Epicentro da Inovação Mundial
Durante o SXSW, o maior festival de inovação do mundo que acontece em Austin no Texas, o publicitário Alan Strozenberg , presenteou a sobrevivente do Holocausto Marion Deichmann, com um broche do movimento "Pin for Peace", pela paz, contra o terrorismo e o antissemitismo, iniciativa da qual ele é um dos idealizadores.
Separada de sua mãe quando tinha nove anos de idade, Marion é testemunha viva da devastação causada pela intolerância e pelo antissemitismo. Sua história é compartilhada no emocionante filme de realidade virtual “Letters from Drancy”.
“No maior festival de inovação do mundo, o que mais me emocionou foi me deparar com algo que não tem nada de inovador, algo que, infelizmente, existe a milhares de anos: o antissemitismo”, declarou Alan.
Ao perguntar a Marion sobre qual seria sua mensagem se pudesse falar para o mundo, ela fez um apelo por mais tolerância. “Tolerância, isso é o que eu pediria. Tolerância por outras pessoas, por pessoas que parecem diferentes, que tem diferentes cores de pele, de cabelo, se elas acreditam ou não acreditam. Nossa liberdade começa quando a da outra pessoa termina. Isso para mim é tolerância”, frisou a sobrevivente.