“Reconhecer Jerusalém como a capital israelense tem um significado ainda maior neste momento”, diz presidente da CONIB em Israel - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Divulgação

13.12.24 | Mundo

“Reconhecer Jerusalém como a capital israelense tem um significado ainda maior neste momento”, diz presidente da CONIB em Israel

Em entrevista ao Jornal da Record, o presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, que acompanha a visita a Israel do presidente Santiago Peña para a transferência da embaixada paraguaia de Tel Aviv para Jerusalém, destacou que “esse suporte neste momento tem um significado talvez ainda maior do que apenas o reconhecimento de Jerusalém como a capital do Estado de Israel”. E destacou: “Apoiar Israel não significa deixar de apoiar um Estado palestino, apoiar Israel é apoiar essa luta contra esse mundo fanático, contra a intolerância”.

Santiago Peña disse que a decisão “representa um principio de valores e o sentimento da população paraguaia”.

Assista a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=KdQndOlL_bM


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação