18.12.24 | Mundo

Trump volta a advertir o Hamas: “Vai conhecer um verdadeiro inferno”, se os reféns não forem libertados até a sua posse

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, voltou a advertir o Hamas de que vai conhecer “um verdadeiro inferno" se o grupo terrorista não libertar os reféns até 20 de janeiro de 2025, o dia em que toma posse. “Estamos trabalhando fortemente pela libertação dos reféns”, disse Trump em entrevista coletiva em seu resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, segundo noticiou o Times of Israel, em matéria de Jacob Magid.

A equipe de transição de Trump tem trabalhado junto com a administração Biden nas últimas semanas para tentar garantir a libertação de reféns e um acordo de cessar-fogo antes que o presidente eleito tome posse. A iniciativa avançou nos últimos dias, embora ainda persistam grandes obstáculos, segundo autoridades dos EUA, Israel e países árabes envolvidos nas negociações.

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, esteve em Israel, Egito e Catar no fim de semana e disse acreditar que um acordo de cessar-fogo seria possível até o final deste mês.

Uma delegação israelense, com representantes das IDFs, Shin Bet e Mossad, viajou para Doha na segunda-feira (16) para tentar avançar nas negociações, de acordo com o Times of Israel.

O gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, informou que o governo está fazendo todo o possível para alcançar um acordo para a libertação dos reféns.

O acordo prevê a suspensão dos combates e a troca de reféns israelenses, capturados pelo grupo terrorista Hamas, por prisioneiros palestinos. Cinco ex-reféns, que foram libertadas em 2023, pediram que o governo israelense continue negociando para libertar os cerca de 100 reféns que continuam em cativeiro em Gaza.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação