05.03.25 | Mundo

Novo chefe das IDFs toma posse, prometendo vitória na luta contra o Hamas e a libertação de todos os reféns

O diretor-geral do Ministério da Defesa, Eyal Zamir, tomou posse nesta quarta-feira como o novo chefe das Forças de Defesa de Israel (IDFs), prometendo vitória na guerra contra o Hamas e a libertação de todos os reféns que estão em cativeiro em Gaza, segundo noticiou o Times of Israel.

Zamir assumiu no lugar de Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer que as IDFs falharam em evitar os ataques de 7 de outubro de 2023.

A cerimônia de troca de comando militar foi realizada na sede das IDFs, em Tel Aviv, e teve início com a promoção de Zamir, 59, ao posto de tenente-general, patente mais alta do exército.

Em seu discurso de posse, Zamir prometeu levar as IDFs à vitória na guerra contra o Hamas, recrutar membros da comunidade ultraortodoxa e liberar todos os reféns que continuam mantidos no cativeiro pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. “Recebo o comando das IDF modestamente e com humildade. A tarefa que estou recebendo hoje é clara: liderar as IDF à vitória. Em 7 de outubro, a fronteira foi violada, e nossos inimigos se infiltraram em nossas comunidades. Da trauma, o povo de Israel se declarou e novamente provou sua capacidade de resiliência”, disse ele.

Zamir foi escolhido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e pelo ministro da Defesa, Israel Katz, no mês passado, após Halevi anunciar sua intenção de renunciar ao cargo.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação