11.03.25 | Mundo
Ator David Schwimmer faz apelo a celebridades de Hollywood para que se posicionem contra o antissemitismo
O ator David Schwimmer pediu a celebridades de Hollywood que se posicionem contra o antissemitismo. O astro de "Friends" sugeriu a seus colegas que “usem sua voz neste momento de perigo, intolerância e violência". O apelo foi feito durante a convenção da ADL, em Nova York, segundo noticiou o site UOL/Folhapress.
Schwimmer destacou a importância de um posicionamento público contra o antissemitismo, afirmando que a comunidade judaica precisa de apoio e solidariedade neste momento. "Muitas pessoas que respeito escolheram manter um perfil discreto e ficar de fora desta questão, incluindo alguns cujas carreiras foram construídas com base em sua identidade judaica. Alguns deles estão fazendo muito nos bastidores, privadamente e à sua maneira, mas muitos escolheram não dizer nada publicamente. E eu gostaria que dissessem".
Recentemente, o ator pediu a Elon Musk que excluísse Kanye West do X (antigo Twitter). "Ninguém está pedindo para resolver o conflito do Oriente Médio. Basta dizer que você está com seus amigos, colegas e vizinhos judeus contra o ódio e contra o que está acontecendo em nossos campi universitários, em nossas escolas e com empresas de propriedade de judeus, o que é totalmente inaceitável", ressaltou.
Gal Gadot se juntou a David Schwimmer para pedir a libertação imediata dos reféns mantidos pelo Hamas em Gaza. "Queremos que as famílias dos reféns saibam que as apoiamos e que não estão sozinhas em sua luta”.