Protestos contra o Hamas e pelo fim da guerra se espalham na Faixa de Gaza - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Reprodução/ Israel de fato

26.03.25 | Mundo

Protestos contra o Hamas e pelo fim da guerra se espalham na Faixa de Gaza

Gritando frases como "Fora Hamas" e "Queremos comer" e segurando cartazes com os dizeres "Parem a guerra", centenas de palestinos de pelo menos três locais da Faixa de Gaza se uniram em protestos contra o grupo terrorista e para exigir o fim da guerra, segundo noticiou o site Times of Israel.

A iniciativa é inédita, uma vez que o Hamas costuma reprimir com violência qualquer ato de oposição, ou dissidência política.

Imagens de vídeo mostraram cerca de 100 moradores de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, pedindo o fim da guerra e do governo do Hamas, com alguns manifestantes carregando cartazes dizendo "Parem a guerra" e "As crianças palestinas querem viver", enquanto outros gritavam “Fora Hamas”, “Terroristas Hamas” e “Sim à paz, não à guerra”.

Outra manifestação ocorreu em frente ao Hospital Indonésio, com manifestantes carregando bandeiras brancas.

E à medida que as notícias dos protestos se espalhavam, outras manifestações ocorriam em Gaza, incluindo uma na grande cidade de Khan Younis, no sul, onde os manifestantes foram filmados gritando "abaixo o Hamas" e pedindo o fim dos combates.

O Hamas não comentou os protestos, mas alguns meios de comunicação em Gaza, incluindo alguns associados à organização terrorista, publicaram fotos e vídeos dos eventos sob o título "manifestação para parar a guerra", sem mencionar os apelos pelo fim do grupo terrorista.

Protestos são eventos relativamente raros em Gaza, especialmente contra o Hamas, que mantém um controle rígido sobre a Faixa de Gaza desde que expulsou a Autoridade Palestina do território há quase duas décadas.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação