02.04.25 | Mundo
Governador de Nova Jersey anuncia que participará da Marcha da Vida, na Polônia
Em meio ao aumento do antissemitismo no mundo, o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou que pretende participar neste ano da Marcha Internacional da Vida, na Polônia, em homenagem aos judeus assassinados no Holocausto e aos sobreviventes do campo de extermínio de Auschwitz.
Murphy viajará para a Polônia acompanhado da primeira-dama, Tammy Murphy, e do coronel da polícia estadual de Nova Jersey, Pat Callahan, para participar da Marcha da Vida, que acontecerá no dia 24 de abril. A marcha de três quilômetros começará no Memorial e Museu de Auschwitz, em Oświęcim, e terminará em Birkenau, o maior campo de concentração e extermínio construído pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
No último dia 31, Murphy visitou o Centro de Pesquisa sobre o Holocausto e Genocídio da Kittatinny Regional High School, acompanhado pela sobrevivente do Holocausto Maud Dahme e pela professora Mary Houghtaling.
“Nunca devemos esquecer as atrocidades do Holocausto”, disse Murphy. “E com o antissemitismo em ascensão, devemos sempre ficar ao lado de nossos amigos e vizinhos judeus para rejeitar o ódio. Tenho orgulho de participar da Marcha Internacional da Vida para homenagear os mais de seis milhões de pessoas inocentes mortas durante o Holocausto e reafirmar nosso compromisso de combater o ódio e a ignorância em todo o mundo”.
Ciada em 1988, a Marcha Internacional da Vida é um programa educacional que acontece todo ano para homenagear as vítimas do nazismo e como forma de alertar o mundo para as consequências da intolerância e do preconceito.