08.04.25 | Mundo

Documentos apreendidos em Gaza mostram envolvimento do Irã em ataque terrorista

O ministro israelense da Defesa, Israel Katz, apresentou documentos apreendidos por soldados em Gaza que demonstram o envolvimento do Irã no massacre de 7 de outubro de 2023, segundo noticiou o Correio Braziliense, em matéria de Rodrigo Craveiro.

"Durante minha visita à unidade de inteligência das Forças de Defesa de Israel (IDF) revelei um documento sigiloso encontrado em túneis do Hamas. Ele prova laços diretos entre o Irã e os líderes do Hamas Yahya Sinwar e Mohammed Deif, bem como o apoio do Irã ao plano do Hamas de destruir Israel e ao massacre de 7 de outubro", afirmou Katz. "No documento, o Hamas pede US$ 500 milhões à Força Quds da Guarda Revolucionária Iraniana para financiar a destruição de Israel. (...) A conclusão é clara: o Irã é a cabeça da serpente, disse o ministro israelense".

Jonathan Conricus, analista da Fundação pela Defesa das Democracias e ex-porta-voz das IDFs, explicou que Israel continua a coletar e publicar inteligência valiosa. "A recente descoberta de Israel expõe outro elo na cadeia iraniana de terror”.”De acordo com ele, em perspectiva histórica, os pagamentos feitos pelo Irã ao Hamas podem ter sido seu pior investimento. "O sistema iraniano de representação de organizações terroristas sofreu tremendamente desde 7 de outubro, e está mais fraco do que nunca esteve nos últimos 25 anos." 


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação