11.06.25 | Mundo

Em visita a Israel, Milei elogia a luta do país contra o terrorismo e reza por reféns no Muro das Lamentações

O presidente da Argentina, Javier Milei, desembarcou na terça-feira (10) em Israel em visita oficial. Em encontro com o presidente israelense, Isaac Herzog, Milei elogiou a luta do país contra o terrorismo, segundo noticiou a Agência Ansa. “Ao rejeitar a resignação covarde diante do terrorismo, Israel é hoje um farol que ilumina o caminho da liberdade e o compromisso com a civilização".

"A Argentina também quer lançar luz nesta direção", reforçou Milei.

O presidente argentino também teve encontro com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que incluiu a assinatura de um memorando conjunto pela democracia e contra o terrorismo.

Durante a visita, Milei será homenageado com o Prêmio Gênesis, conhecido como o "Nobel judeu", como reconhecimento e contribuição para a humanidade e compromisso com os valores judaicos.

Ao lado do embaixador argentino em Israel, Axel Wahnish, Milei visitou o Muro das Lamentações em Jerusalém, fazendo uma oração pelo retorno dos reféns mantidos pelo Hamas em Gaza.

Em vídeo divulgado pela Casa Rosada, Milei aparece sendo recebido por uma multidão que rezava ao lado de Wahnish. Comentando o vídeo, Milei diz: "Quero que saibam que o que faço por Israel, faço com o coração, porque acredito que é a causa certa para o Ocidente e estarei sempre ao seu lado. Viva a liberdade!".

Nesta quarta-feira (11), o presidente argentino se reuniu com parentes de reféns com cidadania argentina. Participaram do encontro Yarden Bibas e Karina Engel-Bert, assim como parentes dos sequestrados Ruti Strom, Dalia Kushnir, Silvia e Jose Luis Cunio, e Yael Sbreigo.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação