08.07.25 | Mundo
Estado australiano decide lançar força-tarefa contra o ódio após incêndio criminoso em sinagoga em Melbourne
O estado australiano de Vitoria anunciou a criação de uma força-tarefa anti-ódio para ajudar a elaborar leis que darão mais poderes à polícia para lidar com manifestações violentas, enquanto autoridades investigam um ataque incendiário a uma sinagoga em Melbourne. A primeira-ministra do estado, Jacinta Allan, disse que o grupo incluirá altos funcionários da polícia, o prefeito da cidade e representantes da comunidade judaica que serão convidados para a primeira reunião no final desta semana, segundo noticiou o Times of Israel.
Não houve feridos entre as 20 pessoas que estavam na sinagoga de East Melbourne e fugiram do incêndio, na noite de sexta-feira (4), o mais recente de uma série de incidentes contra a comunidade judaica. Um homem foi preso sob suspeita de ser o autor do ataque.
"Assim que o fogo atingiu a porta da frente desta (sinagoga), ele foi contido. Precisamos também pôr fim ao antissemitismo", disse a Jacinta Allan, ao acrescentar: “Não só não tem lugar aqui, em Melbourne e Vitoria, como em lugar nenhum.”