08.09.25 | Mundo
Ataque terrorista deixa seis mortos e 12 feridos em Jerusalém
Seis pessoas foram mortas nesta segunda-feira (8) e 12 ficaram feridas, seis delas com gravidade, quando dois terroristas palestinos dispararam contra veículos e pedestres no cruzamento de Ramot, em Jerusalém.
Os dois homens armados, moradores da Cisjordânia, chegaram ao cruzamento pouco depois das 10h de carro e abriram fogo contra pessoas que estavam em um ponto de ônibus e também contra um ônibus que havia acabado de parar no local.
A polícia informou que um soldado e vários civis que estavam no local atiraram e mataram os terroristas.
As vítimas fatais são Levi Yitzhak Pash, 57, Yaakov Pinto, 25, Yisrael Matzner, 28, os rabinos Yosef David, 43, e Mordechai Steintzag, 79, e Sarah Mendelson, 60.
Acredita-se que os dois terroristas tenham partido das aldeias de Al-Qubeiba e Qatanna, a oeste do cruzamento e além da Linha Verde. As Forças de Defesa de Israel disseram que tropas estavam cercando as aldeias, ambas localizadas nos arredores de Ramallah, na Cisjordânia.
Os militares disseram que tropas também foram enviadas para realizar varreduras em busca de possíveis cúmplices na área, juntamente com a polícia.