Chega a Israel o corpo do refém Tal Haimi, morto defendendo a sua comunidade em 7 de outubro de 2023 - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Cortesia

21.10.25 | Mundo

Chega a Israel o corpo do refém Tal Haimi, morto defendendo a sua comunidade em 7 de outubro de 2023

O Hamas entregou a Israel na noite de segunda-feira (20) o corpo do refém Tal Haimi. O Instituto Forense de Abu Kabir, em Tel Aviv, confirmou a identidade, segundo noticiou o Times of Israel.

Haimi, de 41 anos, chefe da equipe de defesa civil do Kibutz Nir Yitzhak, foi morto enquanto defendia sua comunidade em 7 de outubro de 2023 e seu corpo levado para a Faixa de Gaza.

Haimi foi promovido postumamente ao posto de sargento-mor na reserva, segundo anunciaram as Forças de Defesa de Israel na manhã desta terça-feira (21).

Ele e outros membros da equipe de resposta rápida lutaram para impedir que os terroristas entrassem no kibutz, mas acabaram sendo mortos a tiros. Em dezembro de 2023, a família de Tal foi comunicada, com base em informações de inteligência, que ele havia sido morto em 7 de outubro e seu corpo levado para Gaza. Sua família realizou um funeral, mas aguardava seu corpo.

Haimi era pai de quatro filhos. Seu filho mais novo nasceu 7 meses após sua morte.

O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou, em comunicado, que Israel “compartilha a profunda dor da família Haimi e de todas as famílias dos reféns mortos”.

O gabinete reafirmou que o Hamas “é obrigado a cumprir seus compromissos com os mediadores e a devolver [os corpos restantes] como parte da implementação do acordo”. Quinze corpos de reféns permanecem em Gaza.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação