Estado do Pará vai celebrar o 18 de Março como Dia Nacional da Imigração Judaica  - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Divulgação

04.11.25 | Brasil

Estado do Pará vai celebrar o 18 de Março como Dia Nacional da Imigração Judaica

O governador Hélder Barbalho sancionou lei que institui o dia 18 de março como Dia Nacional da Imigração Judaica. De acordo com a lei, proposta pelo deputado estadual Josué Paiva, o dia 18 de março entra na data oficial de eventos do estado para celebrar a imigração judaica.

Judeus contribuíram para o desenvolvimento do Pará. Estão presentes no estado desde o início do século XX, e contam com uma sinagoga histórica - a Shaar Hashamain - com mais de 200 anos de funcionamento ininterrupto. São acadêmicos, profissionais liberais, empreendedores e produtores ruais, atuantes em diversas áreas e regiões do estado.

Dia Nacional da Imigração Judaica no RS

Estão abertas as inscrições para o evento do Dia Nacional da Imigração Judaica, realizado pelo Polo de Turismo Judaico de Quatro Irmãos e Região. Em 2026 (de 19 a 21/3) o Polo de Turismo Judaico de Quatro Irmãos e Região estará recebendo grupos da Argentina, Nordeste, Norte e Sudeste para uma série de eventos, que incluirão música, gastronomia, palestras e apresentações de grupos Raízes Judaicas do Brasil e turismo pela Rota Judaica. Serão três dias, com Shabat e Rota Judaica, ou 4 dias, incluindo vinícolas locais, queijarias, caminhos poloneses. O atual momento é oportuno para adquirir passagens aéreas baratas e o evento é uma oportunidade para conhecer a os desafios, histórias e conquistas da Presença e da Imigração Judaica no Brasil. Informações no link: https://www.poloturismojudaico.com.br/diaimigracaojudaica  Ou pelo Whatsapp (54) 99225-0596.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação