01.07.22 |

Filme “Querido Embaixador” conta a história de Luiz de Souza Dantas, um Justo entre as Nações

O filme &ldquo:Querido Embaixador&rdquo: conta a histó:ria de Luiz de Souza Dantas (1876-1954), embaixador brasileiro na Franç:a, que salvou a vida de milhares de judeus europeus nos anos 30 e 40, por meio da concessã:o de vistos irregulares para o Brasil, contrariando ordens do Governo Vargas. O filme participou do FestRio 2017, como convidado, e deve ser lanç:ado :em circuito comercial em 2018. Antes, participará: de festivais internacionais e será: exibido em universidades e fundaç:õ:es nos EUA.

Utilizando depoimentos de sobreviventes do Holocausto e imagens raras de arquivos da Segunda Guerra Mundial, o filme é: inspirado no livro &ldquo:Quixote nas Trevas&rdquo:, do historiador Fá:bio Koifman. A direç:ã:o é: de Luiz Fernando Goulart, com roteiro de Luiz Carlos Maciel e Flavia Orlando. Veja o teaser.

Entre os judeus salvos pelo embaixador está: o dramaturgo Ziembinski. :Souza Dantas recebeu em 2003, do Museu do Holocausto (Yad Vashem), em Jerusalé:m, o tí:tulo de &ldquo:Justo entre as Naç:õ:es&rdquo:, dedicado à:queles que salvaram judeus do extermí:nio nazista.

O ator Nivaldo Rizzo intepreta o embaixador Souza Dantas. Foto: Divulgaç:ã:o.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação