01.07.22 |

Hospital Albert Einstein e governo brasileiro constroem centro de reabilitação no Haiti

A criaç:ã:o de um centro de capacitaç:ã:o em reabilitaç:ã:o no Haiti é: o primeiro projeto concreto no bojo do acordo de cooperaç:ã:o assinado em maio ú:ltimo pelo governo federal e a Confederaç:ã:o Israelita do Brasil (Conib) para levar programas de ajuda e capacitaç:ã:o a paí:ses em desenvolvimento.

Em 12 de julho, té:cnicos do Ministé:rio da Saú:de, do HIAE-Hospital Israelita Albert Einstein e do INTO-Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia se reunirã:o em Brasí:lia, convocados pela Agê:ncia Brasileira de Cooperaç:ã:o, para tratar de detalhes do projeto. O governo brasileiro doará: um pré:dio de 1.500 m2 para a instalaç:ã:o do Instituto Nacional Haitiano de Reabilitaç:ã:o, e o HIAE capacitará: té:cnicos locais na á:rea de fisioterapia. Atualmente, o atendimento à:s ví:timas do terremoto no Haiti é: feito por pessoal sem qualquer formaç:ã:o teó:rica.

A Agê:ncia Brasileira de Cooperaç:ã:o, que integra a estrutura do Ministé:rio das Relaç:õ:es Exteriores, tem como atribuiç:ã:o negociar, coordenar e implantar os programas de cooperaç:ã:o té:cnica executados com base nos acordos firmados pelo Brasil com outros paí:ses e organismos internacionais.

Tenda armada pelo HIAE para atendimento à:s ví:timas do terremoto no Haiti, em janeiro de 2010. Foto: HIAE.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação