01.07.22 |

O escritor Ben Abraham, sobrevivente do Holocausto, conquista estudantes em BH

O escritor Ben Abraham, sobrevivente do Holocausto e presidente da Sherit Hapleitá: (associaç:ã:o brasileira de sobreviventes do nazismo) deixou mais de 500 estudantes mineiros em total silê:ncio durante as palestras que proferiu, junto com sua esposa Miriam, em escolas particulares e pú:blicas de Belo Horizonte. Eles estiveram nos colé:gios Frei Orlando I, : Frei Orlando II, Santo Antô:nio, Santo Agostinho e na Escola Municipal Anne Frank, onde falaram sobre as terrí:veis experiê:ncia por que passaram durante a Segunda Guerra Mundial.

O silê:ncio dos alunos foi algo iné:dito, ressaltado por professores de todas as escolas. E a repercussã:o das palestras foi imediata: uma professora da escola Anne Frank, onde Ben Abraham falou na noite do dia 17, ouviu antes toda a histó:ria contada por sua filha, que assistiu à: palestra pela manhã: no colé:gio Frei Orlando.

Neste colé:gio, os estudantes o aplaudiram de pé:. O assessor pastoral, Paulo Gustavo Dias Oliveira, enfatizou a importâ:ncia da mensagem do escritor para as novas geraç:õ:es, para que crimes tã:o bá:rbaros jamais ocorram novamente. No Colé:gio Santo Agostinho, sua conferê:ncia foi filmada pela TV PUC, para quem Ben Abraham deu entrevista. Durante sua estadia em Belo Horizonte, o escritor també:m falou à: rá:dio CBN.

Na Escola Municipal Anne Frank, Ben Abraham falou na inauguraç:ã:o de seminá:rio ambiental organizado pela escola, que desenvolve o Projeto Anne Frank Viva, o qual busca promover uma cultura de paz e estabelecer um ví:nculo maior entre professores, alunos e comunidade, na periferia da capital mineira. Uma das aç:õ:es deste projeto é: o Bosque da Paz, proposto por Marx Golgher, ativista da comunidade judaica e doador do lote onde a escola foi construí:da. No dia 16, foram plantadas trê:s mudas de á:rvores : homenageando pessoas que lutam ou lutaram pela paz no mundo. A primeira tem o nome de Anne Frank. As duas outras personalidades homenageadas sã:o os lí:deres negros Martin Luther King e Nelson Mandela.

A visita de Ben Abraham e esposa a Belo Horizonte teve o apoio da Conib - : Confederaç:ã:o Israelita do Brasil e da Fisemg - Federaç:ã:o Israelita do Estado de Minas Gerais.

Atenç:ã:o absoluta dos alunos durante a palestra de Ben Abraham no Colé:gio Santo Antô:nio, em Belo Horizonte. Foto: Fisemg

O escritor Ben Abraham e sua esposa Miriam, na Escola Municipal Anne Frank, em Belo Horizonte. Foto: Fisemg.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação